sábado, 26 de setembro de 2009

26... a minha idade... e o dia 26

Agora ja se passou 3 dias da última vez... E 2 que eu fui ao médico. To bem, curada, cheguei a sentir fortes dores de cabeça...mas aí tomei umas doses de analgésicos na veia(acho que era crise de abstinência) e melhorei! Devo ter entrado numa síndrome de MICHAEL JAKSON> máscara + analgésicos!!! Bem... virada esta página da minha história, to tãoa fim de escrever umas novas linhas... Algo como uma viagem... (não, nada de RS, família)... um lugar que eu não conheça...ou conheça e queira retornar...uma visita a alguma amiga de longa data... ou pouca data, mas que seja uma amiga que more em um bom lugar para se visitar... SC...RJ... Londres, Dubai, ... Acho que Santa... cabe melhor no meu bolso... se é que cabe... Verei agora os vaores... + pretensões: bazar entre amigas (para troca de roupa e beber) meu níver alongar (ou cortar) meus cabelos (enfim, mudar) me bronzear (na praia, na sacada, ou na laje) pintar algumas paredes malhar ...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

dia 4...depois de 4.

Desculpe-me a ausência, acredito que muito sentido pela quantidade estarrecedora de post´s... Mas segunda e terça não postei para me dedicar a outros afazeres, como não fazer nada. Já tem 8 dias, entre começar com sintomas, tossir tossir, espirrar, saber que estava com o vírus, e simplesmente estar... me sentir com ele... O que foi desconfortável até segunda... na terça eu estava bem, hoje estou bem... melhor! Não tenho dor, nem febre, nem tosse!!! eeee, nem tosse! Amanhã devo fazer um RX, e acredito que estarei perfeita... e então volto meeeesmo a minha vida! Desde ontem cozinho. O fogão chegou. Fiz mercado... Fiz alguns recortes, falta só as montagens. Organizei meu trabalho, falta só trabalhar. Mas o que eu mais gostaria de dizer é: me impressiona que as pessoas tenham que adoecer pra ganhar flores, ou um pratinho de bolo. Não, isso não me aconteceu, eu não ganhei e nem deixei de ganhar, eu não precisei disso... mas me impressiona mais ainda que nem mesmo adoecendo algumas pessoas ganhem algo... não me refiro a nenhum presente, lembrancinha... me refiro a atenção. a valor. a consideração. a respeito. a carinho. a amizade. a proteção. a segurança. a zêlo... e me indigna que além de não ganhar nada ainda haja alguma decepção justo quando adoecem. TODO MUNDO MERECE ATENÇÃO QUANDO ESTÁ DEBILITADO, FRAGILIZADO! Existem seres sem noção, sem padrão. Egoístas, interesseiros, existem seres que são tudo, menos HUMANOS. Até esses merecem.

domingo, 20 de setembro de 2009

.20:00.

Sozinha. Mas o Gu voltou logo hoje a tarde. Almocei, assistimos Presságio... Tive que ir dormir, eu não tava bem. Agora ele já foi... Acordei quando ele saiu, to aqui pensando num café e em coisas produtivas pra fazer... vou fazer então.

Dia 2...(depois dos primeiros 4)...

Sem máscara! Sim, ahan... sózinha de novo! Mas é quando eu me sinto mais... livrE... não só da máscara, mas pra fazer algo que eu queira em qualquer cômodo da casa, sem me sentir colocando alguém em situação desconfortável. Acordei um pouquinho ruim hoje...pior que ontem. Tossindo muito, dor no peito, na cabeça. Nestas horas eu entendo, eu reconheço, eu percebo: "eu tenho esta gripe". Quando me sinto bem, disposta, ativa, aí logo penso: "que gripe que nada!!! deve ser pneumonia´zinha"! altos e baixos como em tudo na vida, só que tudo num só final de semana... Pegarei mais filmes... darei mais uma geral no quarto, criar... e ver mais uma meia dúzia de títulos de filmes, entre lançamentos e algum ou outro clássico mulherzinha!!! Os últimos foram: FROST / NIXON EU TE AMO CARA GRAN TORINO VELOZES E FURIOSOS

sábado, 19 de setembro de 2009

19:00, livre da máscara parte II !

Foi um dia cheio. De expectativa. Expectativa de não piorar com o chegar da noite... a boa notícia: me sinto bem. Não tusso tanto, sem acessos, nem mesmo espirros... sem febre, ou dor... só um incômodo cansaço relacionado ao peito, à respiração! e uma voz ainda trêmula. Fraca! Até rendeu o dia... Eu não devia mas arrumei meu quarto...me perdi naquela imensidão... ainda estou perdida, há muita coisa sobre a cama. Instalei o computador, só falta a net, aí sim me isolo do mundo no meu mundinho particular com cortinas listradas, elefantes indianos, fadas, balões/ luminárias japoneses, abajour negro, parede roxa, papéis, revistas e mais revistas...enquanto toca Madonna, Cold Play, Nora Jhones, Joss Stone, Amy, Colbie, Leona, Ray, Jack... ou algo nacional... Também tirei o pó, e varri... não só o querto... eu não devia...eu sei eu sei eu sei! Como sei tbm que não deveria ter ido por volta das 14:00 até um shopping aqui próximo e eu mesma comprado meu fogão... ah, mas fui... e ainda assim só chegará na terça. Bom que fui logo!!! Foi só mais uma oportunidade de causar pânico na populção, mais precisamente da região da Vila Mariana... pedi até um prazo mais urgente franzindo a testa para o vendedor (já que só tenho mesmo dos olhos pra cima pra me expressar) por ser a compra deste fogão um caso de saúde... de vida... não de morte...! Mas só terça mesmo. Na rua, no trânsito, no shopping, e na loja recebi alguns olhares curiosos, em fuga, desviados, apavorados... e uns dedinhos de crianças apontando... e dizendo: "olha mãe"!!! Ao retornar recebi telefonema de uma tia, do sul, preocupada. Tranquilizei- a, e depois à minha mãe. Todos tranquilos... assisti a um dvd de comédia, um stand up na verdade, pela 4ª vez, com o ator/comedidante Jair Kobe, um gaúcho: O guri de Uruguaina...Muito bom! E no momento aguardo o namor parceiro na saúde e na suína, para terminar de ver Velozes e Furiosos 4... Sem máscara, o que é a melhor parte... Me sinto um pouco maisd normal, solotária, mas normal!!!

11:55 - SEM MÁSCARA

to sozinha... moro com 3 gurias... Rági e Na estão trabalhando, Paola acabou de sair com uma quarta, a Carol, que não reside, mas é frenquentadora assídua do ap, ela nem sobe, só aperta no interfone e chama... E eu compreendo o medo, o pavor, o pânico... Meu namorado só abraço com os olhos, ele dormiu na sala. A família dele está preocupada... Ele também saiu. Tirei a máscara então... Eu também me preocupo. Meu maior medo é ter contraído e contaminado alguém com o vírus no RS na visita que fiz a família no final de semana passado... mas o problema acredito está mais no aeroporto, e na minha falta de higiene adimitida (não lavei as mãos e as passei por tantos corrimões!)... Sei que passo a transmitir no ato em que sou contaminda, mas creio que a família, e até o namor que me beijou até quinta estejam seguros... Me preocupo com o pessoal do trabalho. Tive contato com cerca de 15 pessoas... E em casa... pobres meninas... é praticamente inevitável não tocar onde toco, como neste teclado... o jeito é alcool em gel, sabão (comprei protex) e água, e nada de ficar lambendo os dedos... nem enfiar o dedo nos olhos, no nariz... pouco provável tbm que alguém enfie o dedo na minha orelha e depois na boca né!!! Máscara já uso...o que posso fazer mais??? ... Copos, talheres, pratos, copos, toalhas, individuais... O Gu saiu, foi comprar um fogão para mim (nós aqui de casa), estava sem há quase 2 meses. Acredito que a alimentação precária baseada em lanches de padaria o qualquer coisa de baixa caloria tenha contribuido na baixa da minha imunidade. É, admito! 2 refeições por dia, quase só com carboidratos, e ainda tive uma semaninha de dieta... sem eles... MEA CULPA! Estou anisosa que o fogão chegue. Quero cozinhar para passar o tempo... mas até lá devo me deitar, eu sei! Mas não CONXEGO!!! corpo padecendo e mente fértil

Primeiro dia de confinamento.

Já estou doente tem pelo menos 4 dias... que eu passei a ser um"caso suspeita" tem 2 dias, que foi diagnosticado com INFLUENZA A H1N1 tem 24 horas, sou a mais nova "pig girl"... Hoje é o primeiro dia efetivamente em repouso absoluto...mas não sei parar. Não tenho febre, nem dor... talvez por isso esta certa disposição, mas tenho piorado muito a noite... Ontem foi ... um tanto assustador! Meu agravamento está no pulmão... Não foi uma noite fácil. Quando começa a se comentar de forma massiva e sensacionalista sobre um assunto na televisão, jornais, internet, rodinhas de fofoca em salões, cafézinhos, jogos entre idosos, nos bancos das praças... a gente pensa: fulano teve, irmão do cilcano que é cumpadre da colega da minha mãe parece que é também, vizinho do deltrano conhece a cunhada de um amigo também... Tudo está tão distante ainda que esteja diante dos nossos olhos. Do nosso nariz... de tomada. E a máscara... Dá uma indescrítivel sensação de exclusão, preconsceito com um misto de poder. Sim, eu posso! Eu estou poderosa ainda que (horrível/ abatida/ debilitada)... As pessoas me temem, sou capaz de conseguir realizar um assalto a banco... Tá bom! Talvez nem tanto... Mas no louco tânsito de SP sou capaz de tirar qualquer imbecil que não saiba dirigir da minha frente, é só parar ao seu lado no farol com a janela aberta, me mostrar de máscara para então tirá- la e tossir... (o que não é díficl para mim)... por enquanto fiz graça... mas tem um outro lado para contar... o da disgraça. E eu não poderia deixar de reescrever a declaração (a melhor que li sobre a pandemia) vinda de uma garota da minha idade, que ainda bem já está curada: "ALGUNS COM SUÍNA. TODOS QUEREM MÁSCARA. MILHÕES COM AIDS, E NINGÉM USA CAMISINHA!"

terça-feira, 19 de maio de 2009

O LUXO É NÃO OSTENTAR (ou pagar pouco para isso!!!)

QUE LUXOOO!!!

É possível conseguir peças da Armani ou da Calvin Klein com 70% de desconto, sem sair de casa? Sim, graças aos clubes de compra na internet, você pode encontrar "sobras" de coleções das principais grifes. Esse modelo de negócio primeiro triunfou na França e agora está sendo adotado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para se tornar sócio desses verdadeiros clubes fechados de compras, é preciso se registrar na internet, preenchendo um formulário com dados como nome de usuário, senha e endereço de e-mail.

Sites como o Privalia (www.br.privalia.com) - que também opera no Brasil - permitem que qualquer pessoa faça um cadastro gratuito e usufrua as vantagens de ser sócio. Já os brasileiros Coquelux (www.coquelux.com.br) e o Superexclusivo (www.superexclusivo.com.br) requerem que novos sócios sejam indicados por pessoas que já fazem parte do clube, mas ambos são gratuitos.

No caso de indicações de novos usuários por pessoas que já fazem parte do Privalia, o site oferece um bônus: o novo sócio e o antigo ganham um cheque presente de R$ 10 cada para fazerem suas compras.

VALOR AGREGADO "O valor agregado do Privalia é o de assegurar ao consumidor uma seleção e uma garantia na oferta, cuidando da marca, do preço e do artigo", diz à Agência Efe José Manuel Villanueva, sócio fundador do site. "Dessa forma, garante-se uma comunidade ampla de sócios, que também é fiel, e fica assegurado um volume de vendas que interessa às marcas", afirma Villanueva.

As grifes, por sua vez, permitem a oferta a preços muito baixos de "sobras" de coleções que já foram oferecidas aos estabelecimentos frequentes, e que ainda não foram vendidas, perante uma comunidade com um potente volume de vendas e discrição.

Em seu primeiro ano de vida, o Privalia já tinha conseguido se posicionar entre os dez primeiros no comércio eletrônico, segundo dados da Nielsen NetRatings.

Cada uma destas empresas se encarrega de anunciar por e-mail as ofertas, que valem apenas por alguns minutos, no máximo poucos dias, o que pode fazer com que, algumas vezes, sejam vendidos produtos que já estão fora do estoque e que, assim, o consumidor tenha dificuldades em recuperar seu dinheiro.

Os sites Coquelux e Superexclusivo indicam em seu site o compromisso com o cliente em relação à entrega do produto e segurança do pagamento, que pode ser feito através de cartão de crédito, com parcelamento em até três vezes, no caso do primeiro, e ainda através de boleto bancário ou transferência, no segundo.

E O CONSUMIDOR? Muitas pessoas podem ficar receosas de participar de um clube de compras pela internet, já que a vendas online ainda são vistas como uma transação arriscada e sem garantias de que o consumidor terá seus direitos e necessidades atendidos, e alguns podem "torcer o nariz" para essa nova forma de conseguir produtos de grife com bons descontos.

O defensor público Lincoln Lamellas, do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, concorda com que as compras pela internet podem trazer mais riscos, já que o sucesso da venda depende muito da idoneidade da outra parte, o que nem sempre é comprovada em se tratando de empresas pouco conhecidas.

No entanto, Lamellas lembra que a venda pela internet está submetida a todas as determinações do Código de Defesa do Consumidor, da mesma forma que uma venda realizada, por exemplo, em uma loja de rua.

O defensor público também ressalta a questão do direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, que beneficia o cliente que faz suas compras fora de um espaço físico, como por telefone ou por venda direta, e que também se aplica no caso de transações online.

Por essa normativa, o cliente dispõe de sete dias – no caso da compra pela internet, após o recebimento do produto – para devolver o que comprou, sem ônus nenhum para o consumidor e sem precisar apresentar justificativas para a devolução.

Em todo caso, Lamellas recomenda que, para ter certeza de estar fazendo um bom negócio, o cliente obtenha o máximo de informações sobre o produto que está comprando e sobre a empresa em questão, inclusive verificando se há reclamações em relação à companhia nos órgãos de defesa do consumidor. Fazer o pagamento apenas depois de ter certeza da realização do negócio também é uma boa medida de proteção.

UM NEGÓCIO PROMISSOR Mesmo diante de certo receio de alguns, os clubes de compras são um negócio em ascensão, como mostram os dados. O Privalia passou de um faturamento de US$ 500 mil em 2006, com 15 funcionários, para US$ 27,8 milhões em 2007 e quase 200 trabalhadores na empresa. Entre os produtos de destaque do site estão as roupas de grife, peças esportivas e moda íntima. "Não vamos dizer que a crise nos beneficiou, mas em nenhum momento prejudicou o setor, especializado na compra de excelente relação qualidade-preço", afirma Villanueva.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

.mulher.

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas-extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e lhe disse: - Por que gastas tanto tempo com esta? E o Senhor respondeu: - Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido... O anjo se maravilhou com os requisitos. - E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia... Espere até amanhã para terminá-la, Senhor. - Não o farei, protestou o Senhor. - Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia. O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. - Porém a fizeste tão suave, Senhor! - “É suave”, disse Deus, - porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode agüentar ou conseguir. - Será capaz de pensar? Perguntou o anjo. Deus respondeu: - Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar, mesmo que pareça ser desligada ela prestará atenção em tudo o que for importante. Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher... - Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela! - Isso não é nenhum vazamento... “É uma lágrima “ , corrigiu-o o Senhor. - Para que serve a lágrima? - perguntou o anjo. E Deus disse: - As lágrimas são sua maneira de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas perdas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho. Isto impressionou muito ao anjo. - És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo! A mulher é verdadeiramente maravilhosa! - Sim, ela é! Respondeu Deus. - A mulher tem forças que maravilham os homens. Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam “NÃO” como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Privam-se, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre um amigo. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Porém, prosseguiu o Senhor, há um defeito que não consegui corrigir: “É que às vezes elas se esquecem o quanto valem. “

sábado, 21 de março de 2009

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

É muito fácil responder a pergunta título, em uma sala todos erguiriam as mãos e responderiam empolgado: eeeeeeuuuu!!! Mais fácil é reponder quem não quer ser... Quem tem está estado informado sabe bem que este é título do filme vencedor do Oscar de melhor filme, entre outros... Na verdade o nome é SLUMDOG MILLIONAIRE... Eu o assisti hoje. Está um nebuloso sábado em SP, está até até friozinho ... depois do filme sem ter o que fazer decidi indicá-lo... Aqui! Amei o filme, um daqueles dramas que te dixam feliz no final (raridade!)! Assistindo ao filme e pensando na vida, na minha concluo que A VIDA É MUITO BOA, A MINHA! Tenho oportunidades que ningém tem, ou pucas pessoas tem acesso. Tenho pessoas boas à minha volta, família, gente comum comproblemas de gente comum... Não estou trabalhando fixo, porém ontem pude trabalhar... Tenho bastante o que comer (até variedade), acredito que achamos uma boa pessoa para vir dividir o ap com a gente, estou com o meu cabelo lindo, e ainda tenho uns troquinhos ... assisto filmes bons, posso ler também... tenho acesso a cultura... estou justamente aqui diante da rede mundial de computadores! Hoje vou a uma festa, daquelas gradiosíssimas, do tipo que eu gostava muito, e que há muito não vou! E vou de VIP... Ah, enfim! A vida é boa... Tenho motivos para achar isso, e me alegrar... ps> mudança de ponto de vista desde a última vez que estive aqui.

terça-feira, 17 de março de 2009

...são as águas de março...

A PARTIR DA PRÓXIMA PÁGINA DAREI INÍCIO AO MEU NEGÓCIO: PERSONAL STYLIST + PERSONAL SHOPPER + BRECHÓ DE LUXO (BREJÔ) + BAZAR (NEM É SEGUNDA MÃO, TEM MARCA E PREÇO BOM)!!! = INOVANDO MEU SITE!!! ... bem, foi assim que terminei de escrever, na última vez que escrevi... E faz tempo! Tanto tempo que até parece que estive extremamente ocupada colocando as tais novas idéias em prática... Que nada! Nem tudo que parece é! QUASE NADA QUE PARECE É... NADA É! Acho que eu estava mesmo era desanimada, desmotivada... As roupas se esgotaram (salvo algumas pecinhas que eu tive que ficar!!!), ponto pra mim!!! Fui bem sucedida no meu empreendimento, porém o $ ganho foi revertido em pagamento de contas... nas despesas básicas para a sobrevivência em SP> aluguel, condomínio, internet, telefone, celular, plano médico... E não é pouca coisa, ou pouco valor! E então passou o carnaval, (CarnaDureza!), e eu me joguei novamente na procura de um trabalho, fixo. E já tem quase um mês que se foi a quarta- feira de cinzas, e eu ainda vivo um março cinza... um final de verão nebuloso. Como cantava Elis Regina: "... são as águas de março"... batendo aí na porta da sacada me lembrando que eu estou no meu ap, EM CASA, quando deveria e queria realmente estar dentro de algum ambiente de trabalho, com escrivaninhas, cadeiras de rodinha, computadores, colegas e chefes... Ainda que não seja meu perfil este tipo de ambiente... Mas eu gostaria de estar trabalhando hoje, nesta chuvosa terça- feira, ao invés de estar ouvindo o som da TV e trilhas sonoras de novela que já deram... o que tinha que dar... no VALE A PENA VER DENOVO... Ou vinhetas como o Plin- Plin da Sessão da Tarde... Eu sei, poderia estar na rua na chuva, batendo de porta em porta... Acontece que até o dinheiro do busão (ou metrosão) acabou... Vivo da caridade do namorado para comer... E com esforço ( e empréstimos) é que consegui pagar as contas deste mês... Feliz porém!!! Semana que vem trabalho numa feira... Ganharei numa semana o que se leva normalmente um mês para ganhar até mesmo aqui em SP... Ponto pra mim de novo!!! Triste por um lado, perderei a festa de 80 anos da minha única avó viva, (COM TODA CERTEZA MUITO MAIS MERECEDORA DE PARABÉNS DO QUE A HEBE CAMARGO, AFINAL CRIOU 9 (NOVE) FILHOS, E SABE- SE LÁ QUANTOS NETOS... JÁ ESTÁ NOS TATARANETOS!!!), mas logo eu os visitarei... Ainda acho que Sampa é a terra das oportunidades, para os oportunistas... Feito o desabafo, até breve!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2009 (dois mil INOVE!)

O slogan título é plágio... Ahan... Plagiei da campanha de ano novo do banco Bradesco. Mas nem sempre copiar é ruim. Se eu a uso é pq é boa, é uma homenagem. Uma divulgação gratuita. E também pq me serve muito bem. Me é útil, tem relação como meu momento, meunovo ano! Bem, tem 47 dias que não escreveo. E há uma explicação lógica pra isso: NADA DE RETIRO ESPIRITUAL, EMOCIONAL, PSICOLÓGICO... ENCONTRO COM MEU EU. OU_ ESTAVA ME REPAGINANDO, ME ENCONTRANDO, ME ACHANDO... Mas estava sim, ME INOVANDO! Tendo novas ideias, (não errei a falta de acento! só estou por dentro da unificação de ortografia) , correndo atrás de novos ideais! Já tenho quase 3 meses se SP. Trabalhei por 2. Final de ano, extra no comércio varejista, tava fácinho, fácinho quando cheguei. Agora porém todas as lojas liquidando, torrando por até 80% seus encalhos, e como o ano só começa mesmo pra brasileiro no carnaval, e ainda tem a tal crise... To em crise. São cerca de 20 currículos semanalmente jogados ao léu. Ao infínito da internet. E tenho até um retorno de 50%, porém para vagas que eu nem mesmo quero, e quando chego na entrevista me pergunto: OQUE QUE EU FIZ??? Coisas bizarras/ hilárias do tipo : HOSTESS DE ESTÉTICA MASCULINA, SALÁRIO R$ 1200, + BENEFÍCIOS... (eu devia ter desconfiado!!!) O lugar tratava-se de uma fortaleza, sem janelas, (nem recepção), cercados seguranças e manobristas, numa rua tranquila, num bairro meio nobre, pertinho do aeroporto de Congonhas... No maior estilo> DISCRETO E BEM LOCALIZADO!!! E por aí vai... Mas como é nos momento de crise que se descobre a criatividade (ainda mais eu que já sabia que a possuía, porém não havia era $$$ para colocá-la em prática: usei um pouco de dinheiro das roupas que comprei para revender no sul no natal, e um pouco mais que entrou com sorte na semana da Couromoda, onde trabalhei 3 dias como 'hostess', e então comprei mais! Fiz alguns cartões de visita... E agora com toda essa coisa de SPFW, venderei meu peixe: JMFW- JO MARQUES FASHION WEEK. Não são os lançamentos da próxima estação minhas queridas, sim o resto dessa mesma! Por preços generosos e condições imperdíveis ...Que cabem no seu orçamento na crise, e no do início de ano!!! A PARTIR DA PRÓXIMA PÁGINA DAREI INÍCIO AO MEU NEGÓCIO: PERSONAL STYLIST + PERSONAL SHOPPER + BRECHÓ DE LUXO (BREJÔ) + BAZAR (NEM É SEGUNDA MÃO, TEM MARCA E PREÇO BOM)!!! = INOVANDO MEU SITE!!! PREPARADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????