quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Então...

Então... Meu!!! Tipo assim... Já falo como eles... Sim!!! Mas sem perder o BAH, TCHÊ, CAPAZ!!! E sempre que posso eu peço cacetinho com mumu na padaria!!! Eu CAUSO!!! E conto muitos causos... Às vezes me questiono até que ponto estou realmente aberta a todas essa informação, novidade, influência, possibilidades... Pois penso e falo demais ( que novidade!), em "SUL"... Mais ou menos assim: "Certa vez... A minha mãe disse... O Gorrrdo... " Me assusto porém absorvo, e me torno parecida com eles com leves pinceladas de uma criação diferenciada: abomino palavrões, e não me rendi a este linguajar peculiar dos paulistas... Só utilizo as palvras chulas em casos de extrema necessidade. No caso de SP, quase sempre!!! Ah se minha mãe ouvisse!!! Pertenço a um grande pequeno estado, com a maior pequena capital... RS, POA!!! Ainda por cima há Novo Hamburgo! Sou hamburguense, 250.000 habitantes... Colonização gremânica... Brancos, burgueses, e quebrados!!! (Ah, que decepção ess raça superior!!!) Tudo dificulta ainda mais esta adapatação! Me considero urbana, cosmopolita, contemporânea... E tudo o mais... E qdo se chega de turista até atração eu viro... E até o trânsito pra mim era atração turística... Agora já detenho traços de estresse, estou pensando até que ponto suportarei minha bipolariedade sem Lítio, e sigo entre altos e quedas vertiginosas de humor... A saúde debilitada pelos excessos... Vejam meus amigos excessos naturias! Nada de muito exagerado: noites sem dormir, um alcóol aqui outro ali! Vinhosinho, brejas, vodikinhas... Ai meu rim! Fígado! Pele! Estômago!!!E morar sozinha e cozinhar pra mim!?? Ah, meu estômago mesmo!!! Não dá pra mãe mandar um feijãozinho com arroz no primeiro sedex, aquele que chega às 10:00 da manhã, aqueço nas minhas panelinhas velhas (que me emprestaram... E não possuo micro!) e como até o meio dia!!! Por hoje é só pessoal... Diga tchau Lilica! Tchau Lilica!!! Deixo aqui gravada uma frase interessante de um amigo gaúcho em relação aos paulistas e suas relações: "AQUI A FILA NÃO ANDA, VOA!!!"... Então me vou!!!

Nenhum comentário: